top of page
  • ExperMed Perícias

3 vantagens de contar com assistente técnico médico em ações judiciais que envolvem perícia médica e

As ações que envolvem a matéria trabalhista e, mais especificamente a discussão sobre eventual acidente de trabalho, via de regra, tem como embasamento para a decisão (sentença), aquilo que fora decidido na perícia médica.

Listamos abaixo 3 vantagens de contar com assistente técnico médico em ações judiciais que envolvem perícia médica em acidente de trabalho, ou seja, identificamos o que será apurado pelo assistente técnico e que irá potencializar as chances de êxito da sua empresa. Confira!

1 – Verificar as condições de trabalho do periciado, com o intuito de saber se o acidente ocorrera por culpa do empregador ou por negligência, imprudência ou imperícia do próprio periciado.

2 – Verificar se as lesões alegadas efetivamente têm ligação direta com o acidente típico, apurando se a mesma não tem origem em fatores degenerativos ou outros motivos;

3 – Apurar a extensão da lesão, bem como se houve a perda da capacidade laboral e, em existindo, se pode haver a readaptação para outra atividade; por fim, se a perda é temporária ou permanente, bem como qual o suposto período de incapacidade.

A ExperMed conta com equipe administrativa formada por agentes e advogados do Mercado Trabalhista, tendo pleno conhecimento das Normativas, Súmulas e contrato de trabalho de cada cliente, além de estar sempre se atualizando sobre as Leis que regem o ramo Trabalhista.

Nosso departamento consultivo promove treinamentos constantes com os médicos.

• Atualizações e novidades referente às Leis e normativas trabalhistas; • Estudo sobre os posicionamentos e mudanças da Jurisprudência no Estado de atuação; • Estudo das peculiaridades do contrato de trabalho e dos pedidos do reclamante; • Estudos das normas regulamentadores, PCMSO, PPRA, PPP e Programas de ergonomia.

Somos especialistas em Medicina do Trabalho, entendendo dos produtos e necessidades das empresas, possuindo equipe administrativa especializada em matéria trabalhista e equipe de médicos e engenheiros experientes.

Atuamos em demandas trabalhistas envolvendo questões Médicas (Doença Ocupacional e Acidente de trabalho) e Técnicas (Ergonomia, Periculosidade e Insalubridade).

Sua empresa precisa de um parceiro com conhecimentos avançados e que, além de Perícia Médica, entenda também de Leis Trabalhistas!

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre perícia médica em acidente de trabalho.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre perícia médica em acidente de trabalho. Para dúvidas ou sugestões, fale conosco!

35 visualizações0 comentário
bottom of page