SIGA A EXPERMED
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
© 2020 ExperMed Perícias | Direitos Reservados - Política de Privacidade
  • ExperMed Perícias

A importância do conhecimento prévio do médico acerca da matéria envolvida no caso concreto

Perícias Médicas Judiciais. O perito/assistente médico deve sempre observar o objeto da avaliação que lhe foi designado, além de sempre ponderar que a presença de doença/lesão, riscos ergonômicos ou insalubridade/periculosidade deve ser avalizada minuciosamente.

O que importa e deve atentamente observar é aquilo que está sendo discutido na demanda, bem como o que será importante para o juiz e para as partes.

Entenda a importância do conhecimento prévio do médico acerca da matéria envolvida no caso concreto em Perícias Médicas Judiciais.

Assim, o perito/assistente médico deve ter como certo que o seu parecer e conclusão se destinam a auxiliar os envolvidos na solução de dúvidas ou litígios, sendo fundamental o aprofundamento e conhecimento das técnicas periciais exigidas para cada situação, e, das especificidades de cada processo.

Incontroverso que o Perito/Assistente deve se ater a questões médicas, todavia, deve conhecer todas as especificidades que envolvem o processo, até com algum detalhamento para conseguir repassar aos interessados a convicção daquele que detém os aspectos técnicos da matéria.

Para tanto, a empresa ExperMed conta com o conselho consultivo formado por agentes atuantes no mercado securitário e trabalhista, os quais interagem de maneira contínua com os médicos, promovendo treinamentos e confeccionando formulários para cada caso concreto. Por isso que a ExperMed se diferencia ao fomentar os assistentes técnicos com informações precisas que potencializam o êxito do cliente, além de abordar de forma didática aquilo que vai ser objeto de decisão pelo juiz da demanda.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre a Perícias Médicas Judiciais.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre Perícias Médicas Judiciais.

0 visualização