top of page
  • ExperMed Perícias

Assistência técnica judicial trabalhista: gere economia contratando a ExperMed


Contar com uma assistência técnica judicial trabalhista deve ser encarado com um investimento e não um custo, para o sucesso do processo ajuizado.


Afinal, como é de conhecimento no âmbito jurídico, a sentença de um juiz não depende apenas da conclusão do laudo do perito oficial.


Durante o processo, o juiz analisa todas provas levantadas, e muitas delas são produzidas por assistentes técnicos contratados, o que implica, em grande parte dos casos, no proferimento de sentença favorável à empresa, gerando economia para a reclamada.


Com isso, o valor economizado com uma possível perda financeira de um passivo trabalhista supera o investimento feito na assistência técnica.


Se a sua empresa ainda corre o risco de que um laudo pericial seja fundamentado e concluído de forma inadequada pelo perito do juiz, saiba que pode contar com a assessoria completa da ExperMed.


Oferecemos assistência técnica em processos judiciais trabalhistas, gerando economia e obtendo os melhores resultados.


Saiba mais sobre a importância das atribuições de um assistente técnico em uma ação reclamatória trabalhista e como a ExperMed atua nessa área, com a leitura abaixo.





Razões para contar com uma assistência técnica judicial trabalhista


Uma assessoria judicial qualificada na área trabalhista é vital para prevenir erros que podem custar caro para as empresas, afinal, ações judiciais são complexas e precisam estar sob criterioso cuidado de quem tem propriedade para lidar com elas.

Para descaracterizar a culpa da empresa em ações judiciais que envolvam perícia médica em processos trabalhistas, portanto, é imprescindível contar com um assistente técnico judicial que dialogue com o perito.


Alguns motivos para contar com o suporte judicial na área trabalhista são:


  • Ter uma assessoria completa, qualificada e personalizada, para os processos;

  • Aumentar as chances de êxito do seu negócio ao final do processo;

  • Deixar que erros de nexo de causalidade passem despercebidos por análises menos experientes e

  • Evitar ter que pagar uma indenização considerada injusta.

A seguir você vai conhecer a expertise da ExperMed na assistência técnica em processos judiciais trabalhistas.


Atuação da ExperMed com Perícias Médicas e Técnicas Trabalhistas


No Direito do Trabalho, a perícia judicial tem amparo legal no artigo 464 a 480 do Código de Processo Civil, subsidiário da CLT, e muito utilizado pelas partes nas reclamatórias trabalhistas ajuizadas.

A ExperMed tem como uma das principais atividades a realização de Assistência Técnica Médica em ações judiciais, com expertise em Medicina do Trabalho, potencializando o embasamento de empresas em ações judiciais.

Uma equipe multidisciplinar estuda cada caso, alinha estratégias, acompanha o ato pericial e ainda elabora pareceres técnicos com extrema qualidade.

Com relação às perícias médicas e técnicas trabalhistas, atuamos em:

  • Acidentes de Trabalho;

  • Doença Ocupacional;

  • Ergonomia;

  • Periculosidade e

  • Insalubridade.

Saiba mais sobre as nossas conquistas na matéria trabalhista abaixo.


Êxitos da ExperMed com a assistência técnica judicial trabalhista


Como resultado da nossa atuação qualificada e personalizada, em todos os casos nos quais atuamos até hoje em todo o Brasil, conseguimos 100% de êxito no afastamento das alegações de invalidez total e permanente.

Ou seja, conseguimos comprovar que o reclamante não está total e permanentemente incapacitado para o trabalho e para os atos da vida cotidiana, limitando a valores razoáveis qualquer eventual indenização.

E em 40% das demandas, também ficou evidenciado que o reclamante está integralmente apto para praticar qualquer atividade laborativa e da vida cotidiana, descaracterizando, portanto, o dever de indenizar.

Alcançamos êxito também ao afastar o nexo causal entre a doença alegada pelo colaborador e o trabalho desempenhado.

Se a sua empresa deseja alcançar incríveis resultados como esses mencionados acima, conte com a ExperMed e gere economia para a seu negócio!

Acesse nosso site para falar com um de nossos especialistas e conhecer mais sobre a nossa empresa: https://www.expermed.com.br/


bottom of page