• ExperMed Perícias

Clic Regulação: a plataforma de gestão de sinistros da ExperMed



Confira neste artigo porque o cálculo das indenizações em caso de invalidez parcial ou permanente gera tantas controvérsias e demandas judiciais.


A equipe de desenvolvimento da ExperMed criou uma plataforma de gestão focada em perícias médicas na regulação de sinistros para seguradoras de todo o país. O Clic Regulação é o primeiro sistema operacional criado com a finalidade de agilizar os processos indenizatórios do mercado de seguros, sob total segurança e proteção de dados, com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13.709/2018.

A ferramenta permite, entre outras funcionalidades, que as seguradoras tenham controle total sobre a gestão de suas operações, eliminando procedimentos e fluxos, como o envio desordenado de e-mails, que postergam a conclusão do processo.


O acesso também é simples e ágil: após um cadastro inicial, basta que a seguradora acesse de qualquer dispositivo eletrônico esse endereço. Posteriormente, é só fazer o cadastro e começar a utilizar a plataforma.


O que é regulação de sinistros?


Regulação de sinistros é um dos fatores que envolve o processamento da indenização proposta pelo segurado no caso de um sinistro. A regulação se caracteriza pela investigação e análise técnica de fatos relevantes que contribuam para solucionar a pretensão do segurado ao recebimento de indenização a partir do contrato de seguro.


Quais são as vantagens de utilizar o Clic Regulação?


Além da possibilidade de gerir melhor o tempo e reduzir custos operacionais, a plataforma apresenta uma série de diferenciais descritos abaixo:


Cadastro simples: permite o preenchimento de dados básicos referentes ao sinistro e ao segurado/periciado, assim como a anexação dos documentos que envolvem o sinistro.


Proteção de dados e privacidade: com base na Lei nº 13.709/2018, o gestor terá acesso a informações de sinistros, perícias e periciados, cabendo ao analista somente o acesso à carteira de sinistros que está sob sua responsabilidade.


Tempo real: todos os colaboradores (players) envolvidos conseguem visualizar, em tempo real, todas as etapas do processo, em um sistema único, online e de fácil manuseio.


Dashboard estratégico: permite visualizar a carteira de sinistros, bem como a classificação por tipo de perícia - presencial (em consultório ou domiciliar), teleperícia, documental, documental com especialista e junta médica.


Infográficos: permite registrar, por meio de gráficos e tabelas, a evolução das perícias ao longo do (s) ano (s) e por mês, além de informações sobre cada uma delas, por tipo.


Controle das coberturas: permite que o gestor da seguradora tenha em mãos os valores das maiores e menores sinistralidades. Laudos padronizados: permite que os médicos-examinadores sigam procedimentos padrões para o preenchimento da documentação pericial. Status e alertas: o gestor e os analistas (nos sinistros sob sua responsabilidade) são informados, via sistema, de todas as etapas operacionais.


Agenda digital: permite que os colaboradores envolvidos (gestores, analistas e médicos) possam receber alertas sobre a evolução/status das perícias, assegurando a marcação de perícias, assim como o controle dos prazos de uma ponta a outra.

Exame físico por avatar: os médicos-examinadores têm à disposição um avatar humano para registrar detalhes do exame físico do periciado.


Comunicação dinâmica: na aba ‘Mensagens’, os colaboradores podem enviar e receber avisos.


Controle financeiro: permite que a seguradora analise custos a partir da relação entre o capital segurado e a indenização paga. A seguradora, inclusive, terá acesso ao controle do risco assumido (indica o limite máximo de cobertura, o valor gasto em cada tipo de perícia, tipos de indenização mais frequentes etc.), o que, consequentemente, gera economia para a empresa.


Tabela Susep: permite a consulta do gestor da seguradora à tabela Susep, com dados para cálculos de indenizações que regulam o mercado segurador.


Agilidade na conclusão: permite que todo o processo - desde o cadastro até a entrega da documentação para a seguradora - seja eficaz e finalizado em poucos dias.


Todos esses diferenciais do Clic Regulação contribuem para uma gestão estratégica de qualidade, assertividade indenizatória e eficiência operacional, refletindo também na redução dos custos e processos por parte das seguradoras.


Com a assertividade da regulação administrativa, ao longo do tempo, é possível reduzir a judicialização dos processos por meio de acordos entre seguradoras e segurados anteriores ao ato judicial.


ExperMed


A ExperMed atua no mercado securitário, com destaque para a realização de perícias administrativas e assistência técnica médica em ações judiciais, e também na esfera trabalhista. No mercado securitário, atuamos em subscrição do risco, regulação de sinistros e assistência técnica judicial, em todas as coberturas que envolvam danos corporais e despesas médicas, como seguro de pessoas, habitacional, prestamista, seguro de RC, previdência complementar e seguros e planos de saúde.


Na área trabalhista, atuamos na assistência técnica judicial, em perícias médicas e técnicas, com expertise em acidente de trabalho, doença ocupacional, ergonomia, periculosidade e insalubridade. Na carteira, são mais de 2 mil médicos, engenheiros e dentistas cadastrados, com mais de 100 mil perícias registradas.


A empresa possui profissionais qualificados em todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal, e suas respectivas comarcas.

Então, que tal conhecer o Clic Regulação? Solicite um orçamento entrando em contato com a equipe da ExperMed.


15 visualizações0 comentário