• ExperMed Perícias

Como funciona o Controle Financeiro de Capital: Segurado x Indenização Paga na Expermed


Se a sua seguradora ainda não tem uma gestão financeira eficiente, saiba que essa é uma das principais estratégias para aumentar a lucratividade do negócio.

E, para isso, a ExperMed possui uma plataforma de gestão - Clic Regulação - focada em perícias médicas na regulação de sinistros para seguradoras de todo o país.


Com ela, sua empresa terá controle total sobre o gerenciamento de suas operações, reduzindo os custos operacionais e tornando os processos mais ágeis.


E uma das ferramentas do Clic Regulação que mais auxiliam as seguradoras na gestão da sua carteira de sinistros é o controle financeiro de capital.


Com esta leitura, você vai saber como a sua empresa pode ser beneficiada, através da nossa ferramenta, que permite a análise de custos, a partir da relação entre o capital segurado e a indenização a ser paga.


Aprofunde no tema!


Entenda como deve ser feito o cálculo de Capital Segurado


Sabe-se que capital segurado é o valor máximo que o segurado, incluindo seus beneficiários, tem direito a receber em caso de sinistro.

É o capital segurado que “orienta” as indenizações da cobertura contratada. Mas as regras para recebimento do capital segurado variam, conforme definido em contrato, ou seja, de acordo com a apólice, e há um valor a ser calculado para cada cobertura.

Caso ocorra um sinistro e o seguro for acionado, a indenização paga pode ser integral (valor total do capital segurado) ou somente uma porcentagem dele, dependendo da ocorrência e da cobertura acionada.

Assim, o prêmio do capital segurado depende de alguns fatores, tais como:

  • Tipo de seguro;

  • Cobertura oferecida e

  • Perfil de risco do segurando.

Para o cálculo de capital segurado em um seguro de vida, por exemplo, leva-se em conta a renda, padrão de vida, dívidas e o número de dependentes.


Conheça a ferramenta Clic Regulação da ExperMed que garante mais controle financeiro para as seguradoras


O Clic Regulação é o primeiro sistema operacional criado com a finalidade de agilizar os processos indenizatórios do mercado de seguros, sob total segurança e proteção de dados, com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13.709/2018.

Dentro dele, encontra-se uma importante ferramenta de controle financeiro, que auxilia as seguradoras na gestão da sua carteira de sinistros, com a análise de custos, a partir da relação entre o capital segurado e a indenização paga.


Com ela, a seguradora, inclusive, tem acesso ao controle do risco assumido - indica o limite máximo de cobertura, o valor gasto em cada tipo de perícia, tipos de indenização mais frequentes, etc., gerando economia para a empresa.


Descubra o valor da indenização com o Clic Regulação da ExperMed


Para saber, por exemplo, o valor de uma indenização, é bem simples: a companhia seguradora, no momento do cadastro de uma nova demanda, terá apenas que informar o capital segurado da garantia securitária que será analisada.


Como esse dado em mãos, após a finalização da análise pericial, a ExperMed tem subsídios para informar a seguradora o valor a ser indenizado e, consequentemente, a economia realizada no sinistro específico.


Assim, além da companhia de seguro ter a seu alcance o valor economizado em cada sinistro, pode também, através de gráficos, visualizar de maneira macro as coberturas que oferecem um maior retorno financeiro, proporcionando às seguradoras mais um dado relevante para as suas estratégias de mercado.

Conheça outros benefícios do Clic Regulação, acessando o texto em nosso blog: Clic Regulação: a plataforma de gestão de sinistros da ExperMed

38 visualizações0 comentário