top of page
  • ExperMed Perícias

Por que as seguradoras devem contratar a Expermed para perícias médicas?



Inovação e tecnologia são as principais marcas da Expermed. Prova disso é que, além de possuir um sistema operacional interno, o Experweb, a Empresa conta com outros dois sistemas totalmente inovadores e desenvolvidos por ela mesmo. O Clic dpvat, único sistema específico para perícias dpvat. E o Clic regulação, único sistema do país totalmente voltado para Regulação de Sinistro.


Esses dois sistemas dispõem de dashboard estratégico proporcionando total controle sobre as demandas, utilizam big data para alta assertividade, além de aumentar eficiência operacional, segurança, ser anti-fraude e ainda estarem totalmente adequados a LGPD.


Além disso, na Expermed, as seguradoras e operadoras de saúde têm à disposição uma equipe administrativa altamente qualificada e ágil. Os especialistas em saúde também são profissionais, experts, cada qual em sua área e em todas as regiões do Brasil, a empresa tem em sua carteira de parceiros mais de 2 mil profissionais da área de saúde - médicos, engenheiros e dentistas - que se envolvem ativamente na prestação de serviços a seguradoras e operadoras de saúde.


Assertividade:


Sabe quando você mira em um alvo e acerta exatamente no centro dele? É essa assertividade que faz da Expermed uma empresa com êxitos frequentes em processos judiciais. Prova disso é que cerca de 80% das solicitações indenizatórias via judicial são concluídas em favor das seguradoras.


Inovação:


A própria fundação da Expermed diz muito sobre inovação. Em 2013, ano em que a empresa nasceu, não havia uma empresa de perícias médicas especializada em medicina para o mercado securitário, atuando diretamente na subscrição do risco, regulação de sinistro e assistência técnica judicial.


Também não havia uma equipe qualificada para oferecer treinamento e suporte administrativo e informativo a médicos, engenheiros e outros especialistas. Ações inovadores fizeram com que a Expermed criasse uma carteira de clientes robusta, o que gera vantagem competitiva e resultados exitosos.


Agilidade nos processos:


A expertise da equipe da Expermed, aliada ao investimento tecnológico na empresa, contribui e muito para a prestação de serviços de forma ágil, eficiente e eficaz.


Com a criação de uma plataforma simples e direta (vide o item Clic Regulação) abaixo, é possível pular etapas, muitas vezes burocráticas, ganhando tempo sem deixar de manter a qualidade do serviço.


Economia:


Terceirizar os serviços de uma seguradora gera redução de custos a partir do momento em que encargos trabalhistas, treinamento de peritos e demais colaboradores são eliminados das despesas.


Tratando-se de uma equipe altamente qualificada, a Expermed aumenta as chances de êxito das ações judiciais a favor das seguradoras, além de ser mais assertiva quanto ao valor dos pagamentos indenizatórios, reduzindo em maior grau os gastos da empresa.

Clic Regulação:

Com relação às perícias médicas, a Expermed criou, como citado anteriormente, uma ferramenta para dar suporte às seguradoras e operadoras de saúde, assim como aos médicos e a outros especialistas na área de saúde. É o Clic Regulação, plataforma que permite benefícios, como:


  • Visualização, em tempo real, de todas as etapas do processo em um único sistema, facilitando assim a interação entre todas as partes que envolvem a sinistralidade.

  • Visualização e classificação por tipo de perícia - presencial, documental, teleperícia e documental com especialista e junta médica.

  • Laudos padronizados para que os médicos-examinadores sigam procedimentos padrões para o preenchimento da documentação pericial.

  • Controle das coberturas para que o gestor da seguradora tenha em mãos os valores das maiores e menores sinistralidades.

  • Agilidade na conclusão dos processos, que vão desde o preenchimento do cadastro até a entrega da documentação para a seguradora.

Todos esses benefícios do Clic Regulação contribuem para uma gestão estratégica de qualidade, assertividade indenizatória e eficiência operacional, refletindo também na redução dos custos e processos por parte das seguradoras, reduzindo a judicialização por meio de acordos entre seguradoras e segurados.

A Expermed também oferece, além das perícias securitárias, uma consultoria médica interna para as seguradoras, com workshops, palestras e treinamentos que vão agregar ainda mais valor à equipe operacional das seguradoras.


81 visualizações0 comentário
bottom of page