top of page
  • ExperMed Perícias

Quais são os produtos da prestação de serviços da Expermed?


Contratar um serviço de perícias requer certa cautela e uma boa pesquisa.

Afinal, a empresa a ser contratada vai defender os interesses de sua empresa ou seguradora. Então, é essencial analisar a eficiência e o índice de êxito para se certificar de que sua empresa está fazendo a melhor escolha. Contar com uma boa estratégia de defesa pode garantir o sucesso de um processo. Sendo assim, escolher quem pode oferecer a melhor estrutura é, sem dúvidas, a escolha certa.

Como a ExperMed pode ajudar nisso?


Sinônimo de inovação e tecnologia, a ExperMed é uma autoridade nacional no ramo de perícias, atuando no Brasil inteiro. Temos mais de 100 mil perícias no histórico e mais de 2 mil especialistas como médicos, dentistas e engenheiros distribuídos em todas as regiões do país para atender demandas com mais agilidade e eficiência.


Nosso intuito é trazer o melhor e mais completo serviço de perícias médicas, odontológicas e técnicas para as áreas securitária, cível e trabalhista. Nós atuamos nos setores administrativo e judicial, contando também com uma equipe própria especializada em diversas áreas.


Quais são as nossas áreas de atuação?


Oferecemos serviços como: Perícias administrativas em Regulação de sinistro e subscrição do risco, e assistência técnica judicial em perícias securitárias; e Assistência técnica judicial em perícias médicas e técnicas trabalhistas.


Perícias Médicas e Técnicas para Empresas


A perícia médica trabalhista é realizada quando há a necessidade de analisar as condições de saúde de um colaborador durante um processo judicial iniciado por alguma questão relativa às doenças ocupacionais. Com a ajuda de um médico qualificado no tema, que avalia o trabalhador, entrega um parecer sobre a gravidade da doença e se, de fato, o que ocasionou a condição foi o trabalho, o juiz consegue tomar uma decisão mais assertiva com base no laudo de um especialista.


A perícia técnica trabalhista é solicitada quando o juiz, precisa de um laudo técnico sobre o local de trabalho e condições em que o trabalhador laborava, para formar uma decisão concisa e especializada sobre o caso.


Cada situação pede por um profissional específico, como, por exemplo, no caso de um trabalhador alegar ter desenvolvido alguma doença ocupacional por más condições de trabalho. Especialistas como fisioterapeutas, engenheiros do trabalho e médicos podem ser acionados para a elaboração do laudo.


Podemos ajudar em situações como:


  • Perícia em acidente de trabalho

  • Perícia em doença ocupacional

  • Perícia em insalubridade/periculosidade

  • Perícia em ergonomia


Perícia médica para seguradoras e operadoras de saúde


Para a área de seguradoras e operadoras de saúde, fornecemos profissionais capacitados, praticidade e agilidade para a realização de perícias em casos de sinistro.


Assim que os documentos necessários são recebidos e devidamente analisados por especialistas da área, seguimos com o agendamento da perícia, que pode acontecer no consultório do médico perito, no hospital, por teleconferência ou a domicílio, variando de acordo com as necessidades do segurado.


Além disso, em casos de emergência, alguns dos nossos serviços contam com médicos de prontidão que vão ao local indicado pela seguradora para acompanhar de perto os cuidados com as vítimas desde o momento de internação até a alta. Posteriormente, o especialista apresentará um relatório completo que vai nortear a seguradora quanto à gravidade do sinistro e como prosseguir.


Além das perícia securitárias, oferecemos também consultoria médica interna para seguradoras, com workshops, palestras e treinamentos que vão agregar ainda mais valor à equipe operacional de sua seguradora.


Algumas das áreas que atendemos são:


  • Seguro de Pessoas

  • Planos de Saúde

  • Seguros de RC

  • Seguro Habitacional

  • Seguro Prestamista

  • Previdência Complementar


Perícia para planos e seguros odontológicos

O perito especialista em odontologia é o cirurgião-dentista. Por meio da análise de exames, radiografias, exame físico, entre outros exames que julgar necessário, ele realiza o laudo técnico que auxilia a identificar traumas em decorrência de acidentes, se tratamentos foram feitos da melhor forma e também analisa solicitações de autorizações para procedimentos odontológicos cobertos pelo plano de saúde.


O perito odontológico da ExperMed acompanha o processo do início ao fim e elabora um relatório com os pontos importantes analisados pelo juiz no caso de processos judiciais.

Com um parecer técnico que apresenta a gravidade dos danos, a seguradora também avalia o processo e chega à conclusão acerca da indenização que o segurado deve receber.


Todas as áreas contam com assistência jurídica, que recebe e avalia os autos, além de documentos que sejam pertinentes ao caso. Assim, elaboramos questões específicas para o processo que está sendo realizado.

O assistente técnico defende os interesses da empresa frente aos argumentos do perito judicial e, quando necessário, apresenta quesitos e manifestações complementares - quando há necessidade de mais esclarecimentos.


A ExperMed conta com inúmeros serviços que podem ajudar sua seguradora a otimizar as demandas, garantir mais assertividade no pagamento de indenizações e inovar a gestão do seu negócio.


Entre em contato com algum de nossos especialistas e conheça mais sobre o que oferecemos!

bottom of page