• ExperMed Perícias

Saiba a diferença entre Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária Por Internação Hospitalar

Confusão sobre Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária Por Internação Hospitalar (DIH) são comuns por parte dos segurados, contudo, cada uma das garantias possui características próprias que não se confundem.


A garantia de Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) se implementa, nos casos em que o segurado, por determinação médica, em razão de doença ou acidente pessoal, não puder, contínua e ininterruptamente (sem intervalos), realizar de qualquer modo suas atividades laborais ou que lhe garantam a subsistência pelo período superior àquele estabelecido na franquia (normalmente 15 dias).


Em contrapartida, a garantia de Diária Por Internação Hospitalar (DIH) se implementa caso o Segurado seja submetido a Intervenção Cirúrgica ou Tratamento Clínico que não possam ser realizados em ambiente ambulatorial. Esta cobertura, todavia, garante o pagamento de um capital segurado contratado por dia de internação hospitalar independentemente da condição clínica do segurado.


Portanto, a principal diferença entre Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária Por Internação Hospitalar (DIH) é:


1 – As Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) não necessitam de internação hospitalar e sim da caracterização da condição de incapacidade laboral temporária do segurado;

2 – Para as Diárias Por Internação Hospitalar (DIH) não é necessária a condição de incapacidade laboral, mas sim a necessidade de internação hospitalar do segurado para tratamento clínico ou cirúrgico.


Nesse sentido, é de extrema importância o conhecimento securitário por parte dos reguladores de sinistro, bem como dos parceiros médicos que irão avaliar as características de cada cobertura, devendo, obrigatoriamente, destacar se.


Nas Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) a condição do segurado não passou de temporária para permanente e se nas Diária Por Internação Hospitalar (DIH) realmente havia a necessidade de que o procedimento ou o estado de saúde do segurado ensejasse internação hospitalar.


Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária Por Internação Hospitalar (DIH).


Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre Diárias Por Incapacidade Temporária (DIT) e Diária Por Internação Hospitalar (DIH).

0 visualização
SIGA A EXPERMED
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
© 2020 ExperMed Perícias | Direitos Reservados - Política de Privacidade