• ExperMed Perícias

Você sabe o que é infoxication no mercado securitário?

Infoxication no mercado securitário.

Quem nunca escutou de alguém mais experiente ou de coaches a expressão “mantenha-se sempre curioso no seu dia a dia profissional”. E de fato tal medida é imprescindível para absorver conhecimento e aprender a prática profissional. Todavia, vivemos na era do infoxication, ou seja, do excesso de informações que recebemos diariamente.

No mercado securitário não é diferente. Diariamente centenas de newsletters são disparadas contendo milhares de informações acerca de novos produtos, compras de congêneres, movimentação de profissionais do mercado, novas regulamentações dos órgãos reguladores e assim por diante. Isso sem considerar todas as demais informações que recebemos por aplicativos, e-mails, telefone e pessoalmente.

Mas então, como os jovens do mercado securitário, na ânsia de absorver informações o mais rápido possível, além de atingir a prática profissional com destreza, devem agir frente a este paradoxo da curiosidade e o excesso de informações?

Foco segmentado, gestão de tempo e planejamento. Este é o conselho que dou para os jovens do mercado securitário, como eu, que visam diferenciais competitivos.

Foco segmentado significa escolher o ramo no mercado securitário que mais lhe agrada e aprofundar no tema. Com a infinidade de informações existente é humanamente impossível, salvo raras exceções, ser expert em seguro de pessoas, seguro de automóvel, DPVAT, seguro patrimonial e etc. Focar e estar sempre atualizado em determinado ramo é o primeiro passo para virar referência dentro de um mercado extremamente competitivo.

Uma hora de planeamento economiza três horas de execução. Iniciar uma atividade, leitura ou desafio sem planejamento significa não só grande chance de incorrer em erro, como também desperdício do nosso precioso tempo. Planejar profissionalmente significa verificar o conteúdo, avaliar as possibilidades e projetar o resultado esperado.

Após estar focado no ramo que pretende atuar e tendo o costume de sempre planejar antes de executar, torna-se necessário também saber gerir o tempo disponível na jornada laboral. Gerir o tempo nada mais é do que organizar o dia de trabalho, separando tarefas e sempre finalizando uma antes de começar a outra.

Dicas simples, mas atire a primeira pedra quem não visualiza aplicativos durante a elaboração de documento importante; quem não entra em redes sociais durante a reunião com a equipe; que responde à pergunta ao colega olhando para o computador e fazendo outra atividade ao mesmo tempo.

Portanto, para não sofrer de infoxication no mercado securitário, inicie com medidas simples como focar, planejar e gerir o tempo profissional.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre o mercado securitário.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre mercado securitário.

0 visualização
SIGA A EXPERMED
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
© 2020 ExperMed Perícias | Direitos Reservados - Política de Privacidade