top of page
  • ExperMed Perícias

Como potencializar o êxito em demandas judiciais que dependem de perícias médicas?

Assistência Técnica Judicial Especializada


A ExperMed trabalha com uma série de mecanismos para potencializar o êxito em demandas judiciais. E potencializar a chance de vitória no processo significa evitar pagamentos indevidos e fazer com que o cliente indenize de acordo com o seu grau de responsabilidade.


Assistência Técnica Judicial Especializada – Elaboração de Quesitos


Antes mesmo de iniciar o ato pericial a ExperMed já trabalha de uma forma diferenciada, elaborando os Quesitos, considerando elementos médicos e referentes ao caso concreto.

Nessa etapa já temos o cuidado de elaborar apenas quesitos pertinentes, criando proximidade com o perito, no sentido de não gerar trabalho excessivo e desnecessário.


Assistência Técnica Judicial Especializada – Orientações Prévias ao Médico e Envios de Formulários


Também antes da realização do ato pericial, enviamos orientações prévias ao Assistente Técnico que realizará a perícia, contendo informações sobre o processo; acerca do que deve ser discutido naquele caso; bem como de quais informações são imprescindíveis para a elaboração do Laudo Assistencial e o consequente êxito do cliente.


Juntamente com as informações são disponibilizados formulários que facilitam a coleta de dados pelo médico e a posterior elaboração do Laudo.


Assistência Técnica Judicial Especializada – Acompanhamento Presencial do Ato Pericial


Pelo fato de já possuir todas as informações concernentes ao caso a ser analisado, o Assistente Técnico da ExperMed detém todas as ferramentas para dialogar com o médico perito, bem como para fomentá-lo com informações sobre o que o juiz necessita de esclarecimentos naquele processo específico.


Tal conduta facilita o diálogo entre os médicos e faz com que os posteriores Laudos sejam objetivos e focados nas questões técnicas a serem esclarecidas ao magistrado.


Assistência Técnica Judicial Especializada – Laudo Médico Assistencial Didático e Autoexplicativo


O produto final, após todas as etapas anteriores, trata-se de Laudo extremamente didático e focado naquilo que está sendo discutido no processo. Frise-se que a ExperMed padroniza todos os Laudos, desde a configuração, até a estrutura lógica da conclusão do Laudo, criando, assim, identidade dos clientes perante o Poder Judiciário.


Ademais, todo e qualquer Laudo contém fotos do periciado ou imagens ilustrativas, materializando para o magistrado e para as partes, as lesões e/ou fraturas do periciado.


Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre Assistência Técnica Judicial Especializada.


Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre Assistência Técnica Judicial Especializada.

84 visualizações0 comentário
bottom of page