top of page
  • ExperMed Perícias

Felicidade no Trabalho: O segredo para a Inovação e Eficiência Empresarial na ExperMed!


Felicidade no Trabalho: O segredo para a Inovação e Eficiência Empresarial na ExperMed!

No contexto atual, a felicidade no trabalho tornou-se um tema central nas discussões sobre produtividade, inovação e eficiência empresarial. 


A ExperMed, ciente desse impacto, não apenas reconhece, mas também valoriza a importância da felicidade de seus colaboradores, como demonstram os resultados de nossa última pesquisa de clima e da Net Promoter Score (NPS) - pesquisa de satisfação com os colaboradores.


Elas revelam que nossos colaboradores estão extremamente satisfeitos e engajados com a empresa, refletindo diretamente em nossa capacidade de inovar e ser eficientes.


Continue a leitura e saiba mais sobre como conduzimos um ambiente de trabalho saudável e inspirador aqui na ExperMed!




A importância da Felicidade no Trabalho


Antes de discutir especificamente sobre a ExperMed, é importante entender o impacto da felicidade no trabalho em geral. 


Estudos, como o "The Happiness Dividend", da Harvard Business Review, mostram que colaboradores felizes são 31% mais produtivos e 85% mais eficientes. 


Além disso, eles tendem a ser mais inovadores e atentos, contribuindo para a redução de cerca de 50% dos acidentes de trabalho. 


Esses dados evidenciam a relevância de uma cultura organizacional focada no bem-estar dos colaboradores para impulsionar o sucesso e a competitividade das empresas.



O Compromisso da ExperMed com a Felicidade no Trabalho

A ExperMed sempre teve como um de seus principais pilares o bem-estar, a valorização, e a felicidade de seus colaboradores. 


Investimos em iniciativas que promovem um ambiente saudável e acolhedor, desde programas de desenvolvimento pessoal e profissional até ações de reconhecimento e valorização da equipe. 


Buscamos constantemente garantir a satisfação e o engajamento de nossa equipe, tornando-nos referência em perícias médicas, técnicas e contábeis no Brasil.


Somos mais do que uma empresa; somos uma comunidade apaixonada por oferecer soluções de excelência. 


Nossa cultura se fundamenta na valorização constante dos colaboradores e parceiros. 


Acreditamos que tudo começa com a employee experience, por isso valorizamos continuamente nossa equipe, criando um ambiente de confiança e pertencimento, o que proporciona um ambiente colaborativo para crescimento mútuo.



Qualidade de vida e o bem-estar dos nossos colaboradores em primeiro lugar!


Promovemos a saúde física e mental da equipe com benefícios como plano de saúde, odontológico e parceria com psicólogos. 


Além disso, incentivamos a prática de exercícios físicos, oferecemos palestras internas, entre outras ações ao longo do ano.


Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos profissionais! 


Com isso, temos orgulho de contar com uma equipe super engajada, trabalhando em alta performance para alcançar os resultados almejados!



Investimento em Pessoas


Investimos em desenvolvimento de pessoas e lideranças através de treinamentos e qualificações internas.


Temos um RH super voltado para entender as necessidades dos colaboradores, além de estratégico, para diagnosticar onde podemos melhorar como empresa no employee experience, desde o primeiro dia, no onboarding, e durante toda trajetória dos colaboradores.


Além de manter nossos profissionais motivados, o nosso objetivo é continuar prestando um serviço de excelência aos nossos clientes. 



Plano de Desenvolvimento de Lideranças (PDL)


Em 2024, estamos iniciando nosso Plano de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), focado na capacitação de nossos colaboradores e lideranças através de encontros mensais.


Esse passo significativo em direção ao crescimento conjunto de nossa equipe, impulsionando uma cultura de excelência, melhoria contínua e desenvolvimento profissional. 


O programa será realizado por uma consultoria externa. Ao longo de 8 meses, nossos profissionais participarão de encontros conduzidos por especialistas em desenvolvimento de lideranças. 


Vamos oferecer mentoria para colaboradores de todos os níveis da empresa, visando desenvolver habilidades específicas e proporcionar um ambiente de aprendizado personalizado.



Felicidade no Trabalho: Com a palavra, nossos colaboradores!

Conheça alguns relatos inspiradores de colaboradores da ExperMed, compartilhados anonimamente durante nossa última pesquisa de satisfação com a Empresa:


"Ambiente acolhedor, equipe sempre disposta a ajudar e colaborar. Tranquilidade para trabalhar. Preocupação com bem-estar do colaborador. Sempre dispostos a auxiliar no que for necessário."

"É uma empresa que valoriza o funcionário, está sempre inovando e fazendo o possível pelo bem-estar de todos. É difícil achar empresas comprometidas a melhorar não só o ambiente de trabalho, mas o emocional de cada colaborador. A ExperMed nos proporciona qualidade de vida e entre outras coisas boas."

"A empresa sempre foi muito acolhedora em todos os sentidos comigo, desde antes de ser admitido. Acredito no potencial enorme da equipe em que trabalho, bem como das pessoas que estão nela."

"A ExperMed é uma empresa acolhedora e inovadora, que se preocupa com o colaborador, um exemplo são os benefícios. Além disso, está sempre inovando em tecnologia para melhorar o sistema e tornar a rotina menos manual. Um lugar onde me sinto leve e confortável, segura em dividir minha opinião. Os gestores escutam e acolhem nossas ideias, é muito gratificante e prazeroso trabalhar em um local saudável."

"Ótimo convívio com os demais colaboradores, cobrança muito tranquila devido às metas bem estipuladas, flexibilidade máxima de horários."

"Ótimo ambiente interno. Empresa com responsabilidade social e tratamento humanizado com os colaboradores e clientes.”

"Me sinto extremamente satisfeita trabalhando na empresa, um local harmônico e de grande empatia."


Excelência no Atendimento: Alcançamos nota 9,3 em pesquisa de avaliação de uma grande Seguradora!


Além dos depoimentos dos nossos colaboradores, o resultado de uma pesquisa de avaliação realizada por uma grande Seguradora também reflete nosso compromisso com nossos profissionais e o atendimento qualificado e humanizado aos nossos clientes.


Recentemente, alcançamos a pontuação 9,3 em uma pesquisa de avaliação realizada por uma grande Seguradora. Essa avaliação considerou não apenas o atendimento direto à empresa, mas também a competência da nossa rede médica que atende aos segurados. 


Possuímos pesquisa de satisfação para os periciados e também para os profissionais parceiros em relação ao atendimento do nosso time.


Na ExperMed, seguimos um padrão de atendimento em todas as áreas, destacando-nos no mercado pela excelente Experiência do Cliente que promovemos. Desde o primeiro contato até a entrega final, nosso atendimento é ágil e cordial, garantindo a satisfação e confiança de nossos clientes.


Agora que você já conhece a importância da felicidade no trabalho para a ExperMed, torne-se um profissional parceiro da ExperMed ou um de nossos colaboradores

Se esse for o seu desejo, entre em contato conosco agora mesmo!



Já segue as nossas redes sociais? Acompanhe a ExperMed no LinkedIn, Facebook e Instagram


27 visualizações0 comentário
bottom of page