top of page
  • ExperMed Perícias

Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental

Casos que envolvem Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental também necessitam de perícias médicas em casos isolados, mais especificamente quando existe controvérsia sobre a verdadeira causa da morte, para fins de indenização, considerando que a cobertura de morte acidental pode representar o dobro do capital segurado.

Para Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental, sendo elas realizadas na grande maioria dos casos com base documental e, em raríssimos casos, com a complementação pela exumação, o médico assistente deverá considerar:

1 – O fato gerador e as consequências que sobrevierem;

2 – A certidão de óbito, bem como se as causas ali constantes detêm ligação com o fato gerador;

3 – Os prontuários médicos de atendimento, visando apurar se contam informações de eventual acidente e as repercussões do mesmo;

4 – Os procedimentos burocráticos realizados após a morte, o que pode demonstrar se o falecimento foi tratado como morte natural ou acidental.

Em todos os casos de Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental, caso sejam necessárias, deverá o médico assistente diligenciar em órgãos públicos buscando informações sobre os procedimentos realizados e o porquê da ausência de procedimentos, uma vez que as mortes acidentais exigem mais condutas por parte do poder público. Desta forma e detendo estes conhecimentos específicos da matéria, a ExperMed sempre acaba potencializando o êxito dos clientes em demandas judiciais desta natureza, através da expertise em Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental.

Se preferir, deixe um comentário abaixo sobre Perícias Securitárias – Morte Natural e Morte Acidental.

17 visualizações0 comentário
bottom of page